fbpx

Diferença entre RGB e CMYK

Artigos

Saiba tudo sobre a diferença entre RGB e CMYK!

Qual é a diferença entre RGB e CMYK!

Já aconteceu de você mandar imprimir algum material gráfico, e de repente, perceber que saiu com as cores alteradas, bem diferentes das que, você havia encaminhado na arte?

Então, pode ser que o padrão de cores selecionado não seja o ideal para a impressão. Tudo isso porque, existe um padrão para ser visto apenas em monitores, e outro que é o indicado para impressos, para ter mais chances de ser produzido igual ao arquivo enviado.

Por isso, para sanar as dúvidas, a gráfica COPIA & CIA – ITAJAÍ vai trazer uma clara explicação sobre a diferença entre RGB e CMYK. E, nesta breve introdução, vamos falar primeiro sobre o famoso padrão de cores CMYK.

O que significa CMYK:

CMYK são as iniciais das cores: Cian (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e Black (preto), que também são chamadas de cores subtrativas, pois a tinta é adicionada em um papel e, em seguida, a cor subtrai o brilho da superfície.

O CMYK é utilizado na impressão offset e digital. Ele é utilizado em impressoras na formação de tintas, para imprimir materiais gráficos, como cartões de visita, flyers, tags, banners e outros tipos de impressos.

O que Significa RGB:

RGB é um acrônimo para Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). É um modelo de cores utilizado em dispositivos eletrônicos, como telas de computadores, smartphones e televisões. Nesse modelo, as cores são criadas pela combinação dessas três cores primárias de luz em diferentes intensidades. O RGB é ideal para a exibição de imagens em meios digitais, como sites, redes sociais e vídeos, proporcionando uma grande variedade de cores visuais.

Tags :
Artigos
Compartilhar em:
Nosso Blog

Últimos blogs e artigos